Connect with us

Sobre Nossa

 

MISSÃO

A missão de Nossa Rio das Pedras é contribuir para tornar melhor a cidade em que vivemos. Tanto a revista impressa quanto a versão digital serão pensadas e desenvolvidas como ferramentas destinadas a promover o resgate histórico, fortalecer a identidade cultural do povo rio-pedrense, reportar boas práticas, bons exemplos, boas ações, feitos que estimulem e acrescentem algo para o coletivo.

No que tange à perspectiva histórica, a proposta é trabalhar com dedicação para que a publicação assuma caráter de documento. Registro para a posteridade. Referência bibliográfica às próximas gerações que se interessarem pela história de Rio das Pedras. Na cobertura dos assuntos pertinentes à sociedade contemporânea (atualidades), o trabalho será voltado para fugir da trivialidade de registrar acontecimentos protagonizados por membros de uma elite local, a exemplo do que se observa em muitas revistas de variedade em circulação nas cidades do interior.

Retratar gente bonita e chique, sim. Tendo, no entanto, o conceito de beleza e requinte como algo que vá muito além da questão estética e da posição social. Referente a um conjunto de valores elevados como bom caráter, civismo, respeito (a si, ao próximo e ao meio ambiente), nível cultural, formação, esforço, trabalho, capricho, honradez, espiritualidade, humanidade, sabedoria, respeito à história (e a quem a construiu), solidariedade… Assim sendo, pertencer às classes econômicas A,B,C,D ou E será encarado como mero detalhe.

A intenção é enxergar e reportar a riqueza existencial dos personagens e o valor deles à sociedade, independentemente do volume de capital que essas qualidades individuais sejam capazes de render.

 

VISÃO

Tornar o veículo de comunicação referência em qualidade editorial para cidades de pequeno e médio portes. Referência também na prestação de serviço jornalístico que inverta o paradigma segundo o qual notícias são apenas acontecimentos negativos. Vejamos: se notícia é aquilo que foge da normalidade e se vivemos, em nível nacional, uma inversão de valores, uma crise ética e moral talvez sem precedentes, aquele que procede com retidão,

que é solidário, que é caprichoso nos seus afazeres particulares e zeloso com a coisa pública não passou a ser personagem digno de registro no noticiário? Inspirados em outros meios de comunicação considerados referência na veiculação de boas notícias vamos trabalhar para também nós nos destacarmos nesse segmento. A intenção é que Nossa Rio das Pedras ajude no curto prazo a melhorar a autoestima da nossa gente e estimule os demais cidadãos a terem padrão de conduta semelhante aos dos personagens reportados. Contribuir para que todos esses valores expandam-se, fixem-se e, paulatinamente, tornem-se hábitos culturais da localidade.

 

VALORES

Os valores desta empresa de comunicação são:

  • Conquistar independência editorial. Ou seja, viabilizar-se comercialmente e não se envolver em disputas pelo poder, pois acreditamos que o grande poder para promover a real mudança do quadro geral está na consciência dos indivíduos, que, tomada por valores mais nobres, passa a influenciar o coletivo e torna-se determinante para a escolha de representantes políticos mais virtuosos. Acreditamos que munidos de bons valores a escolha correta será automática. Não precisaremos ser nós a apontar.
  • Adquirir credibilidade editorial (fundamentada no item anterior). – Obter credibilidade comercial (entregar aos clientes aquilo que foi combinado).
  • Oferecer serviços modernos, em plataformas multimídias, primando pelo emprego dos recursos técnicos mais sofisticados e dos profissionais mais qualificados que estiverem ao nosso alcance e adequados à nossa realidade orçamentária.

Especial Barão

Especial Batistada

EspecialDito Boi